terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Metroid Fusion

Fabricante: Nintendo
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 2002
Número de Jogadores: 1

Metroid Fusion é o quarto jogo da série (Metroid - NES, Metroid II - Return of Samus - GameBoy, Super Metroid - SNES) e o primeiro para Gameboy Advanced. O jogo vem com uma história totalmente inovadora e ainda com os traços da versão anterior para Super Nintendo. O que é melhor de tudo.

No caminho de uma missão, Samus sofre um acidente. Um parasita intitulado como "X", infectou seu organismo quase levando a morte. Com poucas chances de sobreviver, os cientistas encontraram a cura: uma vacina feita com uma célula da Metroid. Mesmo com o parasita X totalmente eliminado do seu corpo, sua aparência física foi totalmente modificada. Agora, além de um ser humano, Samus é também um parasita. E com isso nossa heroína conseguirá novas habilidades, que só serão descobertas no decorrer do jogo.

A jogabilidade continua a mesma de Super Metroid, sendo que com algumas melhoras. Agora, Samus pode se segurar em pedras. Os seus movimentos ficaram mais detalhados também. Entre as melhoras, a mais significante na minha opinião foi o fato de agora ter missões a serem seguidas. E não só um mapa para ser explorado. A dificuldade aumentou de uma forma divertida e desafiadora. Fazendo qualquer fã da série se interessar mais pelo jogo.

Uma coisa que me chamou atenção em Metroid Fusion é que em algumas partes do jogo aparecem "apresentações". Tipo, seguindo uma história mesmo. E, pelo que eu vi, o jogo promete grandes surpresas.

Prós: Gráficos excelentes, boa jogabilidade e trilha sonora.

Contras: Em algumas partes você terá que racionar bem. E em outras, terá que ser um jogador experiente.

Considerações Finais: Metroid Fusion é mais um jogo que prova que algumas sequências nunca deveriam sair do 2D. Quando lançaram o Metroid Prime, ai que a tristeza começou...

3 comentários:

  1. Esse é o melhor metroid,depois de Super Metroid de SNES

    ResponderExcluir
  2. "Josué" eu concordo tem muintos jogos que nao deveriao sair do 2D principalmente Metroid.
    Assim como Donkey Komg, Zelda e outros.
    Blz abraço fui....

    ResponderExcluir
  3. kd o detonado?????????????????????????????

    ResponderExcluir