quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Medabots Metabee Version

Fabricante: Natsume Inc
Gênero: RPG / Ação
Ano de Lançamento: 2002
Número de Jogadores: 1 a 2

Medabots Metabee Version é um jogo inspirado no desenho animado Medabots. Há também uma outra versão para Game Boy Advance, chamada Medabots Hokusho Version, que eu ainda não sei a diferença pois não joguei, hehe.

O jogador controlará Ikki, um garoto normal apaixonado por medabots. Depois de uma visita no laboratório local, Ikki vai para casa correndo para ver o seu programa favorito na TV (que por acaso é sobre Medabots). Assim que o programa acaba sua mãe entra no quarto e pede ao garoto que ela vá até o mercadinho para comprar algo para o jantar. Chegando lá, o garoto compra um Medabot que não funciona, pois não tem uma medalha. Seu pai antes de chegar em casa recebe uma visita do "Fantasma Renegado" que lhe dá uma medalha com o próposito de entrega-la ao seu filho. E assim o Metabee ganha vida.

Medabots em geral é como se fosse Pokémon. A idéia é quase a mesma: o jogador tem a capacidade de ter uns 8 (ou 12) medabots, sendo que poderá usar até três nas batalhas. O legal do jogo é que com cada batalha ganha, o jogador ganha uma parte do medabot vencido, e isso possibilita uma variedade enorme de equipamentos para o seu robô. Na hora da batalha é um pouco confuso por inúmeras opções. O objetivo é neutralizar o oponente destruindo suas partes. Cada membro de um medabot corresponde a uma habilidade, e com a destruição de uma parte, afetará assim o desenho do robô. Quem chegar no meio da arena primeiro, é o dono do "first attack". E isso pode decidir a luta!

O jogo é muito divertido e lembra bastante Pokémon devido a sua jogabilidade em geral. A capacidade de uma vasta personalização do medabot foi a coisa que mais me atraiu no jogo. Jogo original com diversão garantida!

Prós: Gráficos muito bons!

Contras: A fonte do texto do jogo é meio ilegível (pelo menos pra mim).

Considerações Finais: Um grande título para GBA. Eu gostaria de jogar contra alguém e ganhar muitas peças hehehe. Será que dar para jogar online?

Detonado do Detonado

40 comentários:

  1. Esse jogo é muito bom...

    Só falta agora uma resenha sobre a versão Hokusho.

    Valew!

    ResponderExcluir
  2. O jogo realmente é muito bom. Com certeza quem gosta de pokémon ira adora este.
    Observação: O detonado que vc deixou é péssimo, se nota que é uma tradução muito mal feita por algum tradutor online.

    ResponderExcluir
  3. olha eu nao gostei so de um detalhe nesse jogo.As racers sao mto complicadas dai e m resenha pra tentar passa uma...

    ResponderExcluir
  4. olha, o detonado não diz nada com nada e preciso de um URGENTE

    ResponderExcluir
  5. olha, o que vosmecê disse é verdade, um jogo ótimo, que nos inspira a jogar pokémon, e, principalmente, só se acha detonados péssimos, que dizem porcaria nenhuma com porcaria nenhuma

    ResponderExcluir
  6. ai como se monta meda bot q eu naum sei

    ResponderExcluir
  7. nossa esse jogoé dez,quem nao gostar é um bobo,
    quem gosta de pokemon,vai gostar muito desse jogo.
    Esse jogo é bom de+

    ResponderExcluir
  8. lool
    a algum site para joga online~

    ResponderExcluir
  9. Cara vc praticamente deu tua opniao sobre o jogo e nao falou como o passava....¬¬

    ResponderExcluir
  10. eu gostei bué desse jogo embora o que voce escreveu não tenha sido bem um detonado está muito bem gostei imenso

    ResponderExcluir
  11. é muito complicado mesmo.E to na parte que vc anha um submarino e nao sei o q faze alguem pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  12. o detonado q eu acho em qualquer ta tudo errado.olha so na primeira parte fala que ikki compra a sua mae . e depois fala tudo errado é you consege uma medala de usor

    ResponderExcluir
  13. Cara esse jogo é demais,tá certo q é de 2002 que foi lançado mas mesmo assim eu gosto.Eu jogo esse jogo no PC mas eu pedi p´ra ele comprar pra mi, eusei uma loja aki na cidade muito boa.
    enquanto ao detonado eu tenho um mas parece que foi feita por um cara americano que nao sabe traduzir absolutamente NADA

    ResponderExcluir
  14. Já joguei Pokemon muito . Até nos campeonatos daqui de onde moro . Pokemon é muito melhor , mas eu com certeza recomendo esse jogo . Muito massa !!!

    ResponderExcluir
  15. ei como faço para passa da parte que a pessoa, Erika e um robo aposta corrida na ilha dentro dum castelo se alguem souber me diz por favor

    ResponderExcluir
  16. esse jgo é muito tri só q naum sei passa de uma parte fora da cidade e ñ tem detonado q preste

    ResponderExcluir
  17. ai pow aki nao fala com baixa esse jogo medabot,po tem que bota dalowds si nao comoque vai joga pow

    ResponderExcluir
  18. esse jogoime muito bom!
    so q pow! so tem detonado ruim e eu preciso de bom URGENTEEE!!! pq eu to preso numa escola sem saber o q e pra fazer
    se alguem souber porfavor me fala

    ResponderExcluir
  19. por favor meda o detonado

    ResponderExcluir
  20. o jogo é otimo mas eu precisava de dicas para sair da ilha medabot

    ResponderExcluir
  21. como vencer jogo la no arcade

    ResponderExcluir
  22. me ajudem a montar um merdabot kkk

    ResponderExcluir
  23. eu estou jogando mas falta uma pessa do angel ja tenho cherub body - arm - leg falta um mas não sei como pego esa peça.

    ResponderExcluir
  24. to preso na primeira cidade como eu passo de uma parte q a ponte tem como alguem me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. hahahh,legao mas como eu faso pra evitar lutas?

    ResponderExcluir
  26. parece-me muito bom mas acho as batalhas muito paradas

    ResponderExcluir
  27. |o| mt legual mas pow os detonados são um lixo quem fez esses detonados so fez botar no tradutor e ñ revisao mt ruim mas o jogo é super legual quem joga pokémon com certeza vai gosatar recomendo!!!!

    ResponderExcluir
  28. aff bota o link pra baixa ae, esse jogo medabot !!! porfavor

    ResponderExcluir
  29. lixo pois naõ tem como jogar

    ResponderExcluir