terça-feira, 2 de junho de 2009

Summon Night: Swordcraft Story 2


Gênero: Ação/RPG
Ano de lançamento: 2006
Esse é o tipo de RPG que vicia logo de cara. Summon Night 2 conta a história de um herói (ou heroína) que você escolhe no começo do jogo. Tudo ia muito bem em uma típica vila, onde dois amigos conversavam. Até que um monstro aparece. Mas não é um monstro qualquer: É uma criatura convocada (Você escolhe qual criatura irá aparecer). Ela será seu aliado nas lutas, então, escolha com cuidado.
Após a criatura ser derrotada, ela se úne a você, e pode ser convocada nas batalhas. Também é possível conversar com ela a qualquer momento, apertando Select. Isso é legal, pois cada criatura tem um "modo" de falar com você. Mas a aventura está apenas começando, pois logo eles descobrem que o melhor amigo do herói também é uma criatura convocada pelo vilão do jogo, que pretende liberar um demônio aprisionado.
O herói, é um aprendiz no manejo de espadas. Um grande diferencial no jogo, é que você mesmo monta suas armas. Durante a jornada, você coleta materiais para criá-las, e as combinações são muitas.O estilo de batalha é linear, você é livre para andar pelo cenário e atacar seus inimigos. Também é possível convocar sua criatura para ajudar. As armas também são usadas no cenário para solucionar quebra-cabeças.
O legal é que cada criatura tem seu próprio estilo, sua própria história e habilidades, o que garante um fator replay enorme no jogo. Para conhecer a história de todas as criaturas, você vai ter que terminar o jogo umas cinco vezes. Isso na minha opinião é o ponto mais forte do fator replay. Os gráficos e trilha sonora também não fazem feio.


Prós: Gráficos, trilha sonora, e uma excelente jogabilidade

Contras: Summon Night 2 pode ser um jogo bem complicado para os iniciantes em RPG.

Considerações Finais: Não só um dos melhores RPGs de GBA, como um dos melhores RPGs que já joguei. Confira, e diga se estou mentindo!

17 comentários:

  1. cARAMBA SOU EU DINOVO EVANDEL_PAES ADOREI ESTE RPG MAIS NAO Q SEJA UMA CRITICA MAIS NA MINHA OPINIÃO VCS DEVIAM DESTACAR MAIS O ICONE DOWNLOAD

    ResponderExcluir
  2. Este jogo é top de linha, realmente vicia logo de cara.
    Aconselho a todos.

    ResponderExcluir
  3. massa!!!foi boa mas naum era bem isso q eu queria!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. verdade eu cheguei beeeeem longe nele ai formato e perdi o save D:
    mas muiiito loko

    ResponderExcluir
  5. Curto Muito Esse Jogo!!!!!!!!!
    O melhor rpg do gba com certeza

    ResponderExcluir
  6. É TDO VRDAD + PENA Q TEM AQUELAS PARTES CHATAS E TBM FLA MTO

    ResponderExcluir
  7. estou pensando em comprar um GBA SP, vale a pena ?

    ResponderExcluir
  8. concordo, esse jogo é muito fera assim como seu antecessor o 1°Summon Night: Swordcraft Story

    ResponderExcluir
  9. Vou dar minha opinião sincera desse jogo: ruim.

    Meu problema com ele é simples: o summon night swordcraf story 1 era melhor, na minha opinião.

    A arma não se regenera à não ser que você volte lá no quinto dos infernos, a Dinah (jogo de homem com a Dinah, algum problema?) é mais legal que o principal, alias, todos praticamente são mais legais que o protagonista (ainda to jogando).

    Quem discordar, me dê bons pontos.

    ResponderExcluir
  10. poxa...ce sabe onde q tem detonado pra summon night?
    o jogo e mesmo mto mandado,so q eu to breso numa parte...n acho o gabriel na tercera vez q ele some

    ResponderExcluir
  11. Concordo cara ,é bem parecido com a saga "Tales"!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero o detonado!!
    é verdade é legal!

    ResponderExcluir
  13. o jogo é excelente foi bem feito as armas são incríveis e o barato é que vc pode cri-alas e aumentar sua força tem uma estoria legal

    ResponderExcluir
  14. Achei muito interessante a resenha sobre o jogo. E estou me coçando para começar a jogar. Continue com o blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. putz pior q é mto dah ora perfeito , to numa parte q eu tenho q pegar todas as summonite gems , num acho de jeito nenhum *-* mas e mto legal recomendo principalmente pra pessouas como eu apaixonadas por RPG ASS:Wesley

    ResponderExcluir
  16. A série Swordcraft Story é MUITO boa mesmo. Pena que não fizeram localização pro terceiro.

    ResponderExcluir