segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Final Fantasy Tactics Advance

Fabricante: Square Enix
Gênero: RPG / Estratégia
Ano de Lançamento: 2003
Número de Jogadores: 1

Final Fantasy Tactics Advance é mais um jogo da série Final Fantasy. A versão para Advanced não tem nenhuma ligação com a versão para PlayStation. Não chega a ser tão boa quanto, mas mesmo assim dá para se divertir bastante!

Tudo começa quando após se mudar para St. Ivalice, Marche participa de uma guerra de bola de neve com sua nova vizinhaça. E na brincadeira, acaba conhecendo Ritz e Mewt. O trio combina de se encontrar na casa de Marche, depois que ele pegasse o seu irmão do Hospital, o Doned, que tem uma doença de nascença que o impede de andar. Nisso, Mewt leva um livro que estranhos dizeres e imagens de monstros e seres mágicos. Com a chegada da noite, quando todos estavam dormindo, o livro começa a brilhar e transforma St. Ivalice em um lugar totalmente diferente. Marche acorda em um lugar totalmente desconhecido, e aí começa a história.

Final Fantasy Tactics Advance tem algumas novidades, como as leis e o juíz na hora da batalha. O sistema de batalha continua o mesmo: o jogador tem um número limitado de movimento e de ataque, num sistema parecido com um jogo de tabuleiro. As leis são as regras no jogo. Por exemplo, tem dias que é proíbido o uso de itens. O objetivo do jogo é destruir os 5 Totemas para que Marche e seus amigos voltem para o seu lugar de origem. Mas ao desinrolar da história, você verá que as coisas não são tão fáceis assim...

No jogo, além dos objetivos, é possível se aventurar em quests totalmente paralelas. E isso o deixa mais divertido. Não existe nada de guerra ou países entrando em conflito. Agora são os clans que comandam tudo, e a batalha são vistas como um "esporte". E isso não deixa o jogo divertido.

Prós: Gráficos, trilha sonora

Contras: Comparado com a versão anterior do jogo, FFT Advance se torna um jogo totalmente infantil.

Considerações Finais: Eu prefiro o Final Fantasy para PlayStation por conter uma história mais elaborada. E sem contar que em FFT Advance os personagens são limitados, e esse negócio de Juízes eu só aceito em jogos de futebol...

Dicas do Jogo

Um comentário: