quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Golden Sun

Fabricante: Nintendo / Camelot
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 2001
Número de Jogadores: 1

Golden Sun é um jogo para aqueles que realmente gostam de um bom RPG cheio de gráficos bonitos e uma impecável trilha sonora. Foi um dos primeiros títulos para GBA, e o desbanca muitos jogos do gênero que conhecemos por ai. O jogo tem uma continuação, chamada Golden Sun: The Lost Age, que pretendo jogar essa semana.

Depois de um acidente que ocorreu a 3 anos atrás, Isaac e Garet resolvem aprender mais sobre alquimia. Com essa sede de ficarem mais fortes, eles acabam violando o templo da vila, onde as 4 pedras que guardam todo o poder da alquimia estavam. A pessoa que conseguir o poder das 4 pedras, poderá dominar o mundo facilmente. E a partir daí, a aventura começa. Com um enredo ótimo e muitos personagens. Muitos mesmo.

A jogabilidade de Golden Sun é a que já conhecemos de jogos do gênero. O estilo de batalha é o clássico, onde os personagens tem seu turno para efetuar o movimento. O que eu mais gostei no jogo é a grande quantidade de enigmas que aparecem. O jogador terá que ter muita paciência e habilidade para passar de certas partes, senão vai ficar preso até mesmo no começo da aventura (como eu fiquei preso no templo na parte das estátuas...).

Dentre os personagens que irão se juntar a sua jornada, o mais interessante deles é o Djinn. Um bicho feio que tem a capacidade de mudar a classe do personagem e dar bonus nos status. E na batalha ele é capaz de sumonar magias, etc. E pelo o que eu pude perceber, ele não é o único Djinn no jogo. Então, deve ser um para cada personagem.

Prós: Trilha sonora, enredo e gráficos excelentes.

Contras: Cara, para poder jogar Golden Sun você terá que estar munido de uma paciência divina. A "hora da ação" demora demais para acontecer.

Considerações Finais: Como disse meu amigo Hazuki, Golden Sun é sim o melhor RPG para Game Boy Advanced. Mas eu acho que vai ser necessário o uso de Detonados e algumas dicas para encerrar o jogo. Para ter uma noção, eu fiquei 30 minutos só para resolver o enigma das estátuas! E só fui eu que percebi que quando os boneco estão parados parecem que eles estão soluçando?

6 comentários:

  1. Ótima Review S.Walace !

    Realmente Golden Sun se destaca na linha de RPGs do Game Boy Advance ! De todos que tive a oportunidade de jogar, o mais cativante fora GS sem dúvida.

    Me considero grande fã da série, porém confesso que até hoje, após vários anos, ainda não zerei a sequüencia, The Lost Age.

    A demanda de jogos é sempre grande, saber o que jogar é difícil.

    O início de Golden Sun é um pouco devagar mesmo, mas, depois pega no tranco de vez ! rsrs.

    E cada personagem, se não estou enganado, pode carregar até 6 Djins cada, divididos pelos elementos Terra [Isac], Fogo [Garet], Vento [Ivan] e Água [Mia]. São 24 no total e achar todos é um desafio bem excitante.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o jogo =]
    Já joguei ele e o The Lost Age duas vezes e to quase jogando a terceira.
    Eu recomendo pra qualquer um.
    Por mim poderia ter uma sequência grande igual final fantasy!!
    Axo q até quem não gosta de RPG pode gostar do Golden Sun ;D
    OBS.: a parte das estátuas é muito fácil ^^

    ResponderExcluir
  3. tem razão cara tou com uma dificuldade na floresta
    não sei deixar as pessoas voltar ao normal ^^

    ResponderExcluir
  4. laguem sabe one eu jogo esse jogo ?

    ResponderExcluir
  5. otimo jogo definitivamente o melhor de gba parabems camelot

    ResponderExcluir
  6. Amei o jogo um belo de um rpg tomara que lancem mais jogos desse tipo.

    ----------Edit-------------------

    Eu preciso escrever que recomendo depois do que eu postei acima?XD

    ResponderExcluir