terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Advance Wars

Fabricante: Inteligent Sistens
Gênero: Estratégia
Ano de Lançemento: 2005
Número de Jogadores: 1 a 2

Advance Wars é o primeiro jogo da série Advance Wars, que tem mais um versão para GBA, o: Advance Wars 2: Black Hole Rising. O jogo era para ser lançado em 2001 nos Estados Unidos, mas devido aos ataques de 11 de setembro, o jogo só foi lançado em 2005. Curioso, não?

Os Países Orange Star está em guerra com o seu país vizinho Blue Moon. O objetivo do jogo é destruir os 4 países inimigos, isso com muita tática e diversão. Advance Wars é um jogo de tática, no mesmo estilo de Final Fantasy Tactics Advance. Aqui o jogador terá um exercíto para controlar, sempre com um objetivo: destruir todos os inimigos ou tomar sua base mãe.

O legal do jogo é que de fato você vai precisar de tática para vencer uma batalha. Advance Wars não é só mover os personagens e atirar. Tem que ter inteligência para aproveitar algumas vantagens que a fase proporciona, por exemplo, atirar em cima de montanhas aumenta a defesa do atacante. Antes de você começar a jogar, é aconselhável entrar no modo Training, onde aprenderá todas as dicas e modos de se jogar e controlar sua tropa. E além de entender como o jogo e seu sistema de batalha funciona.

Não pense que Advance Wars é um jogo fácil não! Ao passar das missões, tudo vai ficando mais díficil. Ainda mais quando o jogador tem novas unidades em campo; novas funções e táticas para controlar. A coisa que mais me impressionou no jogo (além da diversão), foram os gráficos. Num sistema bem parecido com War 2040 (para Super Nintendo), quando o ataque é dado, o cenário muda de acordo com sua localidade no mapa. Show de bola!

Prós: Gráficos, jogabilidade. Diversão garantida!

Contras: Algumas vezes, não dá para entender o porque dos inimigos matarem mais unidades do que você!

Considerações Finais: Na minha opinião, Advance Wars foi levemente inspirado em War 2040. Um ótimo jogo para GBA, e quem sabe, um dos melhores. Estou ansioso para entrar na minha próxima guerra em Advance Wars 2: Black Hole Rising.

Dicas:
Depois de você completar todas as missões no modo treinamento, você desbloqueará novos modos de jogo, que são: War Room, Campaing, Design Maps e Stats.

Para Desbloquear o modo Hard, segure o botão Select e aperte em cima do modo Campaing na tela de opções.

4 comentários: