quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Castlevania - Aria of Sorrow

Fabricante: Konami
Gênero: RPG / Ação
Ano de lançamento: 2002
Número de jogadores: 1

Não sei qual é a versão anterior de Aria of Sorrow. Na verdade, os únicos jogos da série que eu havia jogado era o Dracula X e Vampire Kiss, para Super Nintendo, e o do Nintendinho. E posso dizer que o do Game Boy Advanced é show de bola também.

Nesse jogo da série você controlará Sora, que por ventura descobre que tem poderes negros. Seu objetivo é evitar que um vampiro consigar herdar os poderes lacrados de Drácula. Como podem ver esse é um resumão da história de jogo. Pois o que mais me interessou mesmo foi a ação.

Depois da "saída" do Super Nintendo, Castlevania ganhou outro molde: deixou de ser aventura para ser um RPG com elementos de ação. E isso caiu muito bem, diga-se de passagem. O jogo tem uma ótima jogabilidade: os movimentos são simples e a possibilidade de itens que pode ser encontrados no jogo é altíssima. Aqui você poderá equipar o personagem com acessórios, armas, roupas e... almas!

Alguns inimigos que você derrota te dão poderes (suas respectivas almas) e assim Sora ganha uma habilidade especial. Mas pelo o que eu pude perceber isso é mais questão de sorte. Pois eu morri e tinha pego a habilidade de um morcego (esqueci no nome da bendita), e quando voltei (não tinha salvo), matei o mesmo inimigo e não recebi minha alma.

Uma coisa que não mudou foram os inimigos. Aparecem por todos os cantos e lados. Tem que ficar atento. Entretanto, os gráficos melhoraram muito. A única coisa "estranha" é o personagem principal correndo...

Prós: Ótimos gráficos, jogabilidade e uma impecável trilha sonora.

Contras: Existe uma dificuldade alta para você regarregar sua energia. Encontre poções ou salve o jogo toda hora para poder recuperar life.

Considerações Finais: É oficial: o único Castlevania que foge totalmente dos padrões da série e Castlevania 64. Aria of Sorrow é um jogão. E posso dizer que já estou viciado...

16 comentários:

  1. KARA eu tenho esse Game e ele e Muito Massa Mesmo... só q ele e meio Apelativo Mesmo... MAs E Nota... 10!!!!

    ResponderExcluir
  2. O jogo inteiro é um tesão cara, ja zerei de tudo que é jeito e não me canso de jogar.

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é rox,só que o empresa produtora do jogo não é Capcom e sim a Konami

    ResponderExcluir
  4. É mesmo, Konami que é a empresa do jogo ahahaha ou o outra castlevania que saiu para gba é o Harmony of Dissonance que tambem é um jogão antes dele tem o Circle of the Moon algo assim.

    ResponderExcluir
  5. não da pra baixar o jogo!!!

    ResponderExcluir
  6. Excelente game, viciei também! Eu adoro Castlevania! Agora, um castlevania que bate todos já lançados, é o Symphony Of The Nights de ps1.A trilha sonora do SOTN é a melhor que já ouvi na vida! Se você não jogou, experimenta!

    ResponderExcluir
  7. Esse Castlevania não foge do estilo da série, a o estilo mudou há muito tempo quando foi lançado o Symphony of The Night (PSX/Saturno). Quem gostou desse, não chega aos pés de tudo que é o Castlevania Symphony of the Night pra PSX, com gráficos muito bons pra época, dificuldade alta e jogabilidade bem melhor que esse. E nessa versão você joga com Alucard, o filho do Drácula. Ao invés de adquirir almas, você vai adquirindo poderes de vampiro, como poder se transformar em morcego, lobo, névoa etc.

    ResponderExcluir
  8. rapaz esse roms para gba ta uma porcaria msm nao da pra baixar alguem m e diz como baixar esse jogo me manda um link sei laaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Symphony of The Night (PSX/Saturno) é muito bom, mas curti demais o sistema de almas desse jogo e a estória também ;)

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrs naum seie se o blog táh off mas msm assim vou comentar ^^
    Simphony of NIght é muito bom mesmo. Mas o Dawn of Sorrow nossa... perfeito tambem, jogabilidade otima, almas super firmes, o unico problema é que é pra ds =/ mas se ele fosse lançado pra tela grande, e tivesses algumas reformuladas axo q ficaria impate com o SoN

    ResponderExcluir
  11. concerteza é o melhor jogo de GBA q existe, e é SOMA CRUZ e n SORA cara q droga,e tb o jogo n fugiu do estilo da série n,existem diversos castlevania com esse genêro misturado de RPG e aventura,ex:symphony os the night(PSX),curse of darkness(PS2),harmony of distace(GBA) e etc, q por sinal acho até melhor q os de estilo aventura arcade(Rondo of blood[o mesmo q o drácula x só q na versão PC engine],super castlevania IV,castlevania 3 Dracula´s curse e etc)apesar de serem o maximo tb.cara precisa conhecer 1 pouquinho + dá série antes de falar algúmas coisas tipo dizer q quem produziu foi a konami e n a capcom,chamar o personagen do nome certo q é soma cruz e n sora, e citar q o jogo tem 3 finais diferentes e 1 jogador extra(julios belmont).

    PS: esse é o 3º melhor castlevania de tds na minha opinião e o melhor jogo de GBA de tds,acreditem n vão se arrepender de baixar
    .

    ResponderExcluir
  12. kkk jogo mais peba do mundo cara que jogo chato mais nao me canso de jogar

    ResponderExcluir
  13. qual poder tem q ter para atravessar as chapas de ferro??

    ResponderExcluir
  14. muito show !! tenho quase todos da serie inclusive os de xbox 360 e ps2. Muito show tbm o blog, parabens, facil acesso, palavras simples, coisa rapida sem inrolação. Muito bom cara, parabens

    ResponderExcluir
  15. o melhor castlevania que ja joguei foi o castlevania shyphone of the night

    ResponderExcluir