quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Donkey Kong Country 2

Fabricante: Rare
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 2004
Número de Jogadores: 1 a 2

Outro remake de um clássico dos games. Donkey Kong Country 2, que originalmente foi lançado para Super Nintendo, ganhou uma versão para o portátil, assim como os outros jogos da série.

DKC2, assim como DKC para GBA, também teve suas alterações. Todas para melhor, claro. Primeira coisa que o jogador irá notar vai ser a introdução antes de começar a jogar. A apresentação mostra como o Donkey Kong foi sequestrado e a macacada se reunindo para a missão de resgate. Muito legal.

A jogabilidade continua a mesma, só que mais lenta. Eu acho que o GBA não tem a mesma capacidade para rodar o game. Ou então é problema meu mesmo. Agora, quando o jogador termina a fase, aparece no nome os ícones dos "objetivos" (bonus e a moeda DK) completados. Se não apareceu, é porque está faltando. Entretando aqui não há a opção de salvar no mapa, como em Donkey Kong Contry.

Prós: Ótimos graficos e trilha sonora.

Contras: Jogabilidade lenta

Considerações finais: mais um remake que deu certo. Agora eu me pergunto: aonde a Nintendo estava com a cabeça quando decidiu criar uma versão 3D desse clássico?

6 comentários:

  1. Po eu gostei do DK 64...

    ResponderExcluir
  2. Não é só nesse não, eu já percebi jogabilidade lenta em vários jogos de GBA... Donkey Kong Country 2 é legal, mas eu acho a versão de SNES bem superior. Essa superioridade do SNES é mais percebida no desfecho do jogo. O final do DKC2 de SNES é muito melhor que o de GBA.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim esse sempre vai ser "O" jogo...
    Muito bom o blog!

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito bom terem levado esta saga clássica para o portátil porém achei a imagem nítida demais.. :/
    acho mais confortável jogar esses aí no super nes hehe..

    ResponderExcluir
  5. COMO SALVAR AS FASES NO DONKEY KONG COUNTRY 2?

    ResponderExcluir