segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

The Legend of Zelda: The Minish Cap

Fabricante: Capcom
Gênero: Aventura / RPG
Ano de lançamento: 2004
Número de Jogadores: 1

The Legend of Zelda - The Minish Cap é mais um jogão da série Zelda. Pelo o que eu percebi, não tem uma ordem cronológica no título, então não podemos dizer que é uma continuação de A Link to the Past. O jogo, entretanto, foi despercebido por muitos pela a grande espera de The legend of Zelda - Twilight Princess.

Uma vez por ano em Hyrule é realizado um grande festival em homenagem ao um grande guerreiro que no passado espantou os demonios com uma espada que tinha sido presenteada com os poderes dos Minish. Há uma lenda que de 100 em 100 anos uma porta se abre e os minishs aparecem. Depois do festival, Link e a princesa Zelda foram até o castelo para assistir uma cerimônia, e também o jovem guerreiro tinha como missão entregar uma espada que seu avô tinha consertado. Para a surpresa de todos, aparece um tal de Vaati que pretende pegar a tal espada do lendário guerreiro e com isso dominar toda Hyrule. Como consequencia, petrifica a princesa Zelda. Ai você já sabe a missão do jogo...

The Minish Cap tráz uma aventura totalmente inovadora aos fãs da série. Além de contar com ótimos gráficos, que me fez até lembrar um pouco de Wind Waker. A jogabilidade é excelente: movimentos clássicos da série e com as animações que o Game Boy Advanced pode dar aos jogos. Porém, um fato curioso é que não será a Navi que te dará dicas e sim Elzo, um Minish bem mal-humorado que além de ter as dicas, tem o poder de fazer o Link diminuir para ter acesso a alguns lugares.

Prós: Jogabilidade excelente, gráficos e trilha sonora.

Contras: A única coisa que me incomodou no jogo foi o acesso ao mapa. Antes era mais fácil...

Considerações Finais: Um jogo indispensável para os fãs da série Zelda. Além de contar com um enredo totalmente envolvente, The Legend of Zelda The Minish Cap conta com gráficos excelentes. Jogo pra nenhum Ganondorf botar defeito...

4 comentários:

  1. esse é muito bom!
    já zerei várias vezes!
    e saiu a tradução dele..
    pessoal desse site fez
    http://www.romhacking.trd.br/projects/zmc/


    igormamedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo de uma coisa, esse zelda diferente dos outros é muito pequeno, o que é extremamente negativo.

    ResponderExcluir
  3. Zerei esse jogo faz uns dois meses. Muito bom. :D

    ResponderExcluir
  4. Zelda é comigo msm ^^
    Adorei o Minish Cap, eu só nao gostei das fusoes que vc tem q fazer com umas pedrinhas la (ou algo assim, tem um tempinho q eu joguei).
    Mas é legal d+, vale a pena.

    -Cara, q serviço bom esse de analisar jogo, pena q nao ganha pra isso :'(
    shuhsahushu

    ResponderExcluir